quinta-feira, 2 de abril de 2015

15 Fatos sobre o universo que vão te deixar assustado

Se você gosta de astronomia, venha entender como a relação entre os astros, massas, galáxias e velocidades fazem de nosso Universo um gigantesco organismo vivo e matemático


Se você gosta de astronomia, sabe como esse é um terreno bastante desconhecido e interessante, que nos mostra o quão pequenos e insignificantes somos diante da magnitude espacial. Se você não gosta, talvez essa seja sua chance de entender porque olhar pras estrelas nos acalma e coloca em contato com o nosso eu interior – acontece que estamos vendo o passado quando olhamos para um céu estrelado.
E isso não quer dizer o nosso passado, mas o passado das estrelas, já que a luz que irradiam só chegam aos nossos olhos milhões de anos depois de terem deixado seu planeta, percorrendo espaços impossíveis para o homem e nos contanto como outros sóis explodem, nascem, vibram e ardem, com a potência de infinitas bombas atômicas.
Um cara nas nuvens

Esta foto mostra a Nebulosa da Águia, que supostamente mostra o nascimento de uma estrela de nuvens gasosas. Isto em si mesmo é bastante surpreendente. Mas quando você olha mais de perto, você pode realmente ver o rosto de uma pessoa … não é brincadeira. Dê uma olhada.
Energia escura

Estimativas dizem que cerca de 3/4 do universo conhecido consiste em energia escura. Ela que acelera a expansão do universo.
Matéria Escura

A matéria escura tem massa, mas é invisível. Só sabemos de sua existência devido à força que exerce sobre outros objetos do universo.
Você vê praticamente nada do universo

As coisas que você pode ver (estrelas, planetas, etc) representam menos de 5% do universo conhecido.
Oculto

Quase a metade deste restante matéria “visível” está “faltando”. Essa matéria tem sido chamada de matéria bariônica e há um monte de debate a respeito de onde ela poderia estar.
Como as estrelas explodem

Ainda não sabemos os detalhes mas sabemos que quando uma estrela fica sem combustível, elas acabam explodindo e gerando as famosas “supernovas”.
De onde vem as galáxias

A ciência ainda não descobriu como e de onde surgem as galáxias.
Vida em Marte?

Apesar de muitos teóricos da conspiração acharem que há vida em Marte, cientistas afirmam que já existiu vida no planeta antes do desaparecimento de seu campo magnético.
Ruínas na Lua

Tema favorito de teóricos da conspiração. Eles afirmam que a Nasa altera as imagens da Lua para encobrir grandes estruturas alienígeas.
Tempestade em Júpiter

O planeta tem sofrido com uma tempestade ininterrupta nos últimos 400 anos. Não se sabe o motivo.
Frieza dos anéis de Saturno

Os anéis de saturno são feitos de gelo mas não se sabe porquê.
Sol

O polo sul do sol é mais frio que o polo norte.
Forma do Universo

Os cientistas dizem que o universo não tem um formato certo. Pelo menos, um formato conhecido não é.
Centro do Universo

Pesquisadores dizem que não há centro no universo por ele estar em constante expansão
Explosões de raios gama




São as explosões mais brilhantes que ocorrem no universo. Apesar de sua presença difícil de ignorar, não há explicação plausível para a sua existência.

0 comentários: